1. HOME
  2. Sem categoria
  3. CREAS, realiza ação em...

CREAS, realiza ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
287615822_339485075031252_3631416689759087091_n
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil através de distribuição de cartilhas nas escolas e creches e panfletos no comércio com o intuito de conscientizar os munícipes acerca da necessidade de haver um pacto coletivo pela erradicação do trabalho infantil.
Os materiais foram encaminhados para as escolas municipais e estaduais.
O Dia 12 de Junho marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil – data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar o mundo sobre a exploração de crianças e adolescentes. É uma data para nos lembrar que a exploração do trabalho infantil continua acontecendo e precisamos, juntos, erradicar esse mal pela raiz. Lugar de criança e adolescente é na escola.
Vale destacar que há uma diferença entre trabalho doméstico e afazeres domésticos – o primeiro é caracterizado por atividades fora do domicílio e sem contato com membros da família, onde a criança é submetida a uma situação de exploração. Já o segundo, quando ocorre dentro da faixa etária adequada, faz parte da educação e aprendizado da criança e do adolescente.
O CREAS é um equipamento de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, visando o protagonismo juvenil, direitos humanos e cidadania.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support